Ônibus são sequestrados e usados como barricadas no Rio

Pelo menos sete ônibus foram sequestrados e usados como barricadas, nesta quinta-feira, em pontos próximos ao Complexo do Chapadão, entre os bairros da Pavuna, de Costa Barros, de Anchieta e de Ricardo de Albuquerque, e nas proximidades da Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, ambas localidades situadas na Zona Norte do Rio. Segundo o Rio Ônibus, este ano, 49 coletivos já foram sequestrados.

Onze linhas que passam pela região da Pavuna estão com a operação prejudicada. Todas as linhas que passam pela Linha Amarela também foram afetadas.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o comando do 41º BPM (Irajá) informou que durante patrulhamento pela Rua Sargento Rego, no Complexo do Chapadão, agentes se depararam com suspeitos armados. A PM afirmou que, durante a ação, houve confronto, e dois suspeitos foram feridos e levados para o Hospital Carlos Chagas. Um suspeito foi detido e dois fuzis foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP (Pavuna). Durante uma manifestação, ônibus foram atravessados em ruas de acesso ao Chapadão. Após atuação da polícia, as vias já foram liberadas. O policiamento segue reforçado na região.

Já no Complexo da Maré, a Polícia Militar fez, nesta quinta-feira, uma operação em sete comunidades, para combater o tráfico de drogas e os roubos de veículo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.