“Sou contra a obrigatoriedade”, diz vereador Pedro sobre a vacina para Covid em crianças de até 5 anos

O vereador Pedro Correa da Silva Neto (PL) utilizou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 8 de abril, para se manifestar sobre o caso de Bruna Feliciano, uma moradora de Brusque que está sendo processada pelo Ministério Público (MP-SC) por se negar a vacinar o filho de 3 anos contra a Covid-19, assunto também abordado por Felipe Hort na reunião.

“Sou contra a obrigatoriedade da vacinação para Covid em crianças menores de cinco anos de idade. […] A imensa maioria dos países estão interrompendo a vacinação para as crianças. A própria OMS [Organização Mundial de Saúde] declarou, em 2023, que crianças são de baixo risco. E a nossa pandemia, em maio de 2023, foi declarada extinta”, iniciou.

O parlamentar coletou informações debatidas em audiências públicas nas Assembleias Legislativas do Paraná (Alep) e de Santa Catarina (Alesc) e citou na sessão estudos que analisam os efeitos das vacinas existentes para a doença. “O Dr. Fabio Porto Melo analisou um documento chamado ‘Pfizer Papers’. São 450 mil páginas analisadas por 3.250 técnicos e esse documento tinha um sigilo de 75 anos para ser divulgado. Ele foi analisado e quem teve acesso pode ver o que o Dr. Peter Macaulay, o Dr. Chris Flowers, americanos, e vários outros vem discorrendo sobre o que a Pfizer colocou sobre todo o processo da vacina: como ela foi emergencial, os testes que fizeram […] e ali encontraram muitas inconsistências, o que geram dúvidas”, compartilhou o vereador.

“Faço um adendo: a Astrazeneca, em 2021, já foi interrompida na Noruega, na Suécia e na Dinamarca. A Pfizer não é indicada em vários países europeus e também na Flórida”, disse. “Eu sou a favor de vacinas. Como médico veterinário, eu vacino os meus pacientes. Só sou contra à obrigatoriedade. Àquele pai que quer vacinar, meus parabéns. Agora, aquele que não quer também tem que ser respeitado”, acrescentou.

Por fim, Pedro reforçou seu posicionamento com a leitura da seguinte reflexão: “Se a pandemia foi um evento doloroso e aterrador, hoje, após 2023, com a declaração do final da pandemia, nós convivemos ainda com os efeitos indesejáveis da vacina. Na minha opinião, diante do quadro de informações que temos, a verdade é que não temos segurança ainda para continuar o uso deste insumo de forma prioritária para as nossas crianças”.

Assista à fala do vereador Pedro na íntegra: https://youtu.be/bD6Yu7Tjnc8

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

O post “Sou contra a obrigatoriedade”, diz vereador Pedro sobre a vacina para Covid em crianças de até 5 anos apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.