Procon de Içara divulga diferença de até 68% nos preços de ovos de Páscoa

O Procon (Programa de Defesa do Consumidor) de Içara, no Sul de Santa Catarina, realizou uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa nos principais seis supermercados da cidade. A iniciativa conta com o objetivo de auxiliar os consumidores içarenses no planejamento das compras de chocolate para o feriado.

Imagem de uma mulher segurando ovos de páscoa, para mostrar a pesquisa feita pelo Procon de Içara

Procon de Içara divulga pesquisa de ovos de Páscoa – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara/ ND

A pesquisa relata valores dos mais variados e, de acordo com a coordenadora do órgão, Silvia Mendes, a comparação de preços segue sendo necessária para quem deseja poupar dinheiro na Páscoa.

Procon de Içara alerta consumidores

Ela informa que o Procon de Içara solicitou uma lista de preços aos estabelecimentos da cidade e, ao receberem, conferiram todos os valores pessoalmente nos mercados da cidade.

“Mesmo assim, fomos in loco e conferimos os valores, que estavam corretos, mas apresentavam uma variação que deve ser observada pelo consumidor”, alerta a coordenadora, apontando que o preço dos mesmos produtos em locais diferentes oscilam entre 4 a 68%.

Outro ponto alertado pelo Procon é o peso dos produtos. Silvia relata que os ovos encontrados na última Páscoa, com 200 gramas, estão sendo comercializados com 166 gramas neste ano. “O mesmo acontece com as caixas de bombom. Elas mantêm o formato, mas a quantidade de bombons é reduzida”, afirma.

Imagem de um corredor de super mercados com ovos de chocolate em cima, para ilustrar sobre o tema da matéria

Procon de Içara alerta consumidores – Foto: Divulgação/Procon/ND

Por fim, o órgão reforça que a melhor forma do consumidor economizar em datas especiais é a pesquisa de valores. “Já que os preços não são tabelados, os estabelecimentos podem praticar os que desejarem. Ou seja, o Procon nada pode fazer, mas o cidadão pode e pode, inclusive, tornar a Páscoa ainda mais econômica e doce”, acrescenta coordenadora.

Como entrar em contato com o Procon

Para tirar dúvidas, efetuar atendimento preliminar, formalizar denúncias e solicitar fiscalizações, os consumidores podem entrar em contato por meio do WhatsApp ou, presencialmente, no Procon de Içara, localizado no Paço Municipal Ângelo Lodetti e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 12h às 17h.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.