VÍDEO: teto de discoteca cai na República Dominicana; 18 morrem

Momento em que teto de boate desaba na República DominicanaReprodução/redes sociais

Pelo menos 18 pessoas morreram após o teto da casa noturna Jet Set, localizada em Santo Domingo, capital da República Dominicana, desabar na madrugada desta terça-feira (8). As informações são da Associated Press (AP).

Segundo a AP, o incidente deixou mais de 120 feridos – entre eles, o cantor de merengue Rubby Pérez, que se apresentava no momento do incidente. Além disso, as equipes de resgate seguem no local em busca de mais vítimas nos escombros, conforme informado pelo diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Méndez.

“Não nos concentramos em contar corpos, estamos focados em ouvir. Vozes continuam sendo ouvidas pedindo ajuda”, disse Méndez.

Méndez também informou que 121 ambulâncias foram mobilizadas para atender à ocorrência, mas que o número não significa total de feridos, uma vez que mais de uma pessoa ferida pode ter sido transportada em cada veículo.

Segundo o diretor, é difícil fazer a estimativa de quantas pessoas estavam no local no momento do incidente. A mídia local indica que a casa noturna costuma receber pelo menos mil pessoas por noite.

A área foi isolada para o trabalho das equipes de resgate e de perícia. Ainda não há informações sobre a causa do desabamento.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o exato momento em que o teto cai sobre o público da boate e os cantores que performavam no palco. Assista:

Autoridades lamentam tragédia

A prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía de Garrigó, disse nas redes sociais que a cidade acordou com uma ‘terrível tragédia’.

“Nossa cidade acorda com uma terrível tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Minhas mais profundas condolências às famílias que ainda esperam notícias de seus entes queridos”, escreveu no X.

O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, também lamentou a tragédia em publicação no X.

“Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida na boate Jet Set. Estamos acompanhando o caso minuto a minuto desde que aconteceu. Todas as agências de socorro forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate. Nossas orações estão com as famílias afetadas”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.