ZM na LAAD 2025 – ARAD 5 e 7, os fuzis com os quais a empresa israelense IWI busca equipar as Forças Armadas da América do Sul

Revisando a cobertura internacional da Feira de Defesa e Segurança LAAD 2025, realizada entre 1 e 5 de abril, a Zona Militar visitou o estande da Israel Weapon Industries (IWI), onde a empresa israelense apresentou seus últimos desenvolvimentos em fuzis, metralhadoras, sistemas de mira e o inovador sistema de computador ARBEL no Brasil. Um dos destaques foi a família de fuzis ARAD, que visa equipar um número maior de forças militares regionalmente. Dez mil unidades foram vendidas e fornecidas ao Exército Peruano.

Primeiramente, na área de fuzis para tropas de infantaria, destacaram-se diversas versões da família ARAD em sua configuração 5,56 x 45 mm (ARAD 5) e 7,62 x 51 mm (ARAD 7), sendo apreciada a presença de sua versão DMR para atiradores especiais.

A esse respeito, conforme declarado oficialmente pela IWI, o ARAD 7 DMR é caracterizado por ser “…especificamente projetado para operar em qualquer ambiente de combate. Sua modularidade e alta precisão são devidas ao seu design semiautomático com um pistão a gás de curso curto, um cano martelado a frio com revestimento de cromo e margens de fabricação rigorosas. Como resultado, o operador pode enfrentar múltiplas ameaças de forma rápida e precisa em um alcance entre 500 e 1.000 metros.”

Vale ressaltar que o ARAD 7 é um dos fuzis que estão sendo avaliados pelo Ministério da Defesa da Argentina com o objetivo de selecionar um substituto para os veteranos fuzis FAL em serviço no Exército Argentino, bem como em outros ramos das Forças Armadas Argentinas. Nos últimos meses, uma série de avaliações e estudos de viabilidade foram conduzidos para determinar sua possível incorporação às unidades de infantaria da força.

Além dos fuzis ARAD, a IWI também promoveu sua família de metralhadoras leves NEGEV no Rio de Janeiro, juntamente com os fuzis TAVOR e ACE, em suas diversas configurações.

Outro destaque no estande do IWI é que vários desses rifles e metralhadoras foram apresentados juntamente com o novo sistema computadorizado ARBEL. Introduzido em 2024, este novo sistema introduz uma série de melhorias tecnológicas em rifles e metralhadoras leves, fornecendo uma solução que aumenta “…letalidade, precisão e, portanto, a capacidade de sobrevivência do soldado no campo”.

Fácil de instalar no armamento padrão fornecido pela empresa, o ARBEL aumenta a precisão do operador ao usar suas armas, atenuando efeitos como fadiga, estresse e deficiências físicas ou mentais que podem ser vivenciadas durante operações em um teatro de operações complexo e desafiador, como o combate urbano, para citar apenas alguns exemplos.

Por fim, vale ressaltar que o ARBEL oferece 60 horas de operação contínua sem recarga, operando em condições ambientais adversas, dia ou noite.

Você pode estar interessado em: ZM na LAAD 2025 – Irã desafia os EUA ao exibir seus mais recentes avanços militares no Brasil

La entrada ZM na LAAD 2025 – ARAD 5 e 7, os fuzis com os quais a empresa israelense IWI busca equipar as Forças Armadas da América do Sul aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.