Mineiro baleado no Rio iria comemorar 1 ano de casado em cruzeiro

O homem baleado durante um tiroteio no entorno do Píer Mauá, no Porto Maravilha, ponto turístico no Centro do Rio de Janeiro, na tarde de domingo (6), era um turista que ia embarcar com a esposa em um cruzeiro para comemorar o primeiro ano de casamento. O mineiro foi atingido por quatro tiros ao reagir a uma tentativa de sequestro. Ele segue internado no hospital com quadro estável. A informação foi confirmada pela esposa da vítima. 

O caso ocorreu por volta do meio-dia, próximo ao mural do artista Kobra, na região entre o Museu do Amanhã e a sede da Polícia Federal. No momento do ataque, ele estava acompanhado da mulher e dos pais.

Segundo relato da esposa da vítima, publicado nas redes sociais, o grupo estava prestes a sair do carro para embarcar no cruzeiro quando foi abordado por um homem armado.

Leia também

  • Vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar e passou por cirurgia

    Tiroteio em ponto turístico deixa um baleado no Rio

  • Vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar e passou por cirurgia

    Família desesperada por sumiço de idoso de 77 anos em Niterói

  • Vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar e passou por cirurgia

    Homem mata a ex na frente do filho autista de 4 anos

Ela afirma que o suspeito não anunciou um assalto de imediato, mas perguntou sobre o navio e sobre a profissão do marido: “Ele, covardemente, primeiro me abordou. Eu não coloquei maldade nenhuma, até por causa do horário que era, do local que era. Era um lugar movimentado, tinha mulheres, crianças, famílias. E ele me perguntou se o meu marido era da Marinha”, contou.

Ainda conforme o relato, a mulher se afastou, achando o questionamento estranho. Depois, o suspeito retornou armado, ameaçando atirar e ordenando que todos voltassem para dentro do veículo.

Aspas da citação

Ele mandou todos nós entrarmos dentro do carro — eu, meus sogros e meu marido — e disse que ia sequestrar a gente. Ele ia matar a gente, foi o que ele falou. Ele disse: ‘Olha, eu vou matar todos vocês, eu vou matar todos vocês


esposa da vítima


Aspas da citação

De acordo com a esposa, nesse momento o marido teria se movimentado para reagir, quando foi baleado. Ele foi atingido no rosto, no ombro, abdômen e baço. 

“O que meu marido falou, gente, foi que ele desceu do carro e tentou reagir. Ele pensou que não ia deixar o bandido matar os pais e a mim. Que, entre todo mundo morrer, ele preferia que só ele morresse”, lembrou abalada. 

Após o crime, o homem foi socorrido por um ambulante que estava no local e atendido em seguida por policiais. Ele foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por uma cirurgia e segue internado com quadro estável, afirma a esposa. 

Médicos avaliam se a vítima deve passar por mais uma cirurgia, afirma a esposa


Médicos avaliam se a vítima deve passar por mais uma cirurgia, afirma a esposa


|  Foto:
Reprodução

A mulher também agradeceu o atendimento médico prestado ao companheiro. Ela publicou uma foto em que está de mãos dadas com o marido, deitado na cama do hospital. 

O casal mora em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, e havia viajado ao Rio com os sogros para embarcar no cruzeiro. Os sogros foram levá-los até o porto e aproveitariam para passar alguns dias na cidade. 

Estamos indo fazer uma viagem para comemorar 1 ano de casados. Iríamos pegar um Cruzeiro exatamente ali e fomos deparados com essa situação”, lamentou. 

Suspeito preso 

Segundo a Polícia Militar, por meio do comando do 5° BPM (Praça da Harmonia), após o crime, o suspeito seguiu em fuga e roubou um carro. Equipes do 5° BPM e da Operação Centro Presente o interceptaram na Rua Barão de Tefé, onde ele reagiu e houve confronto.

Em seguida, o envolvido seguiu tentando escapar pelo Morro do Pinto, onde foi interceptado por equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.

O criminoso foi preso e com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e alguns bens roubados. O automóvel usado na fuga também foi recuperado. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Centro).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.