Motorista de aplicativo é morto durante assalto no Rio

O motorista de aplicativo Patrick Scialom França foi assassinado na madrugada deste domingo (6) após reagir a um assalto na Rua Santa Alexandrina, localizada no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O crime foi registrado por câmeras de telefones celulares de testemunhas em prédios vizinhos.

As imagens, que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram a dinâmica do assalto. Um dos criminosos aborda o veículo branco conduzido por Patrick. Em seguida, inicia-se uma luta corporal entre o motorista e um dos assaltantes. Um segundo criminoso, que aparentemente aguardava em uma motocicleta nas proximidades, se aproxima e tenta efetuar disparos contra Patrick. Nas imagens, é possível observar que a arma falha por duas vezes, não deflagrando os tiros.

Leia também

  • As imagens, que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram a dinâmica do assalto

    Lutador de artes marciais é preso após tentar matar a esposa

  • As imagens, que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram a dinâmica do assalto

    Polícia Civil desarticula quadrilha que desviava vale-transportes

  • As imagens, que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram a dinâmica do assalto

    Homem morre em ataque a tiros em bar no Rio

A luta entre Patrick e o primeiro criminoso prossegue por cerca de 20 segundos. O segundo assaltante, após as falhas na tentativa de disparo, se afasta e sobe na garupa da motocicleta, que é ligada e aguarda o comparsa.

O criminoso que estava em confronto físico com Patrick consegue se desvencilhar e corre em direção à moto. Nesse instante, Patrick avança na direção dos assaltantes. O criminoso que estava na garupa da moto saca novamente a arma e, desta vez, efetua um disparo que atinge o motorista. Patrick cai no chão, baleado.

Durante a filmagem, é possível ouvir a narração de um casal que acompanha o assalto de um prédio. O homem percebe o momento em que o criminoso na moto empunha e prepara a arma. “Vai atirar. Vai atirar. Ta travando. Ele ta apertando”, relata, descrevendo as falhas iniciais da arma.

Também é possível ouvir vozes vindas da rua. Em um determinado momento, Patrick parece gritar para um dos assaltantes: “Deixa o celular aqui, deixa o celular aqui”, indicando que o roubo de seu aparelho telefônico seria o motivo da ação criminosa.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e já iniciou a investigação. A especializada está analisando as imagens de câmeras de segurança da região e realizando outras diligências com o objetivo de identificar a autoria do crime e elucidar as circunstâncias da morte do motorista de aplicativo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.