Botafogo recebe o Juventude pela 2ª rodada do Brasileirão

Após estrear com empate sem gols com o Palmeiras, o Botafogo busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (5), contra o Juventude, no Estádio Nilton Santos, às 21h, pela segunda rodada da competição. A partida de logo mais terá transmissão do Sportv e Premiere.

O Glorioso teve um baque no meio de semana por conta da derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile, em Santiago, pela estreia na Libertadores. Renato Paiva, técnico do Fogão, sabe que sua equipe precisa melhorar em alguns aspectos para conseguir vencer.

O time carioca deve contar com a volta de Savarino, que foi poupado na estreia da Libertadores após sentir um desconforto muscular. Suspenso na Libertadores, o atacante Igor Jesus também deve estar em campo.

Com um jogo importante na próxima terça-feira (8), contra o Carabobo pela Libertadores, o Botafogo pode mesclar o time neste sábado. No entanto, a escalação ainda não foi antecipada pelo técnico alvinegro.

Para esta partida, o Fogão vai estrear seu quarto uniforme, lançado nesta sexta-feira em parceria com a Reebok. A nova camisa intitulado Aura 90, faz referência à cultura urbana carioca e nos grafites espalhados pelo Rio de Janeiro.

A estampa presente na frente e nas mangas traz grafismos que simulam a tipografia feita por sprays, formando a palavra BOTAFOGO sobreposta em branco, preto e cinza. Já as costas são totalmente pretas, inspiradas na caligrafia da arte urbana do Rio de Janeiro. Por fim, o escudo possui acabamento especial em dourado.

Por outro lado, o Juventude deseja embalar neste começo de Brasileirão após superar o Vitória por 2 a 0, no Rio Grande do Sul, pela estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Matias quer fazer da ousadia uma arma no Rio de Janeiro.

Para esta partida, o Alviverde de Caxias do Sul não vai contar com o atacante Ênio, que está negociando sua saída do clube. Por conta disso, ele não foi relacionado para o jogo.

Escalações

Botafogo: John, Vitinho, Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santi Rodríguez (Savarino) e Igor Jesus.

Juventude: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Petterson (Jean Carlos) e Gabriel Taliari

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.