Chuva em Niterói causa queda de semáforo e falta de energia

A forte chuva que atinge Niterói neste sábado (5) causou transtornos à população e afetou especialmente o trânsito e o fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade. Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí, onde um poste semafórico caiu, bloqueando parte da via e atrapalhando o fluxo de veículos.

O equipamento caiu sobre a faixa de pedestres, mas, felizmente, não havia ninguém no local no momento da queda. O tráfego na área ficou comprometido.

Leia também

  • Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí

    Acidente envolvendo carretas bloqueia pista da BR-101

  • Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí

    Faixas da Ponte interditadas após carro pegar fogo

  • Um dos incidentes mais notáveis ocorreu na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí

    Ponte Rio-Niterói vai ser interditada neste fim de semana

Além disso, moradores dos bairros Ingá, Barreto, Fonseca e Centro relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica. Muitos pontos da cidade ficaram sem luz devido à intensidade das chuvas e aos ventos fortes. Entre os locais mais afetados está a Vila Ipiranga, onde, segundo o vereador Jhonatan Anjos, a falta de energia já dura desde quinta-feira à noite, antes mesmo da chegada das chuvas.

Em um post nas redes sociais, o vereador expressou sua preocupação com a situação e afirmou estar cobrando respostas da distribuidora Enel Rio.

“Diversos bairros da cidade estão sem energia em razão das fortes chuvas que atingem toda a região. Destaco a situação dos moradores de Vila Ipiranga, que estão sem energia desde quinta-feira. Nosso mandato já acionou a gerência da Enel e pediu prioridade no atendimento”, escreveu Jhonatan.

Procurada pela reportagem, a Enel Rio ainda não se posicionou sobre as reclamações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.