Em uma movimentação discreta, a Apple liberou uma novidade para usuários do Windows: o Apple Music agora suporta Dolby Atmos. Com isso, será possível reproduzir Áudio Espacial, elevando a imersão em músicas compatíveis.
Com a novidade, agora será possível reproduzir Áudio Espacial com Dolby Atmos, aumentando ainda mais a sua imersão nas canções compatíveis.
Confirmado oficialmente pela Apple, a companhia está viabilizando suporte oficial ao formato Dolby Atmos na sua versão para o Windows.
Para aproveitar a novidade, será necessário o seguinte:
- Baixar a versão mais recente do app (disponível na Microsoft Store);
- Instalar o Dolby Access, já que o Windows não inclui o codec nativamente.

Leia mais
- Crise na Apple! Siri não consegue evoluir e IA no iPhone fica pra trás
- AirTag: Tudo sobre o dispositivo de rastreamento da Apple
- Apple já trabalha em MacBook Air com chip M5 para 2026
Boa notícia aos entusiastas: Apple Music para Windows agora suporta áudio Dolby Atmos
Vale destacar que o Dolby Access oferece 7 dias gratuitos, mas a licença permanente custa R$ 54,95. Após a instalação, basta habilitar a reprodução em Dolby Atmos nas configurações internas do Apple Music e começar a curtir.
Lançado em 2023 como substituto do iTunes, o Apple Music reflete a estratégia da Apple de expandir seu ecossistema no Windows — que já inclui Apple TV e Apple Devices.
Também foram disponibilizados o Apple TV e o Apple Devices para o ecossistema da “concorrente”. Com a adição do Dolby Atmos, a ideia é reforçar o compromisso da maçã para oferecer uma experiência de qualidade para os usuários de Windows.
Há alguns anos, a Apple lançava os seus recursos mais avançados somente para o próprio ecossistema; contudo, recentemente, está se esforçando para proporcionar serviços mais atrativos mesmo para aqueles que optarem por outros ambientes.
E aí? O que achou da novidade? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fontes: Apple | 9to5mac

Complicado
Crise na Apple! Siri não consegue evoluir e IA no iPhone fica pra trás