Policial federal finge se render e mata assaltante no Rio; vídeo

Um assaltante foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (4), durante uma tentativa de assalto na esquina das ruas Mena Barreto e Sorocaba, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A vítima da abordagem era um policial federal, que fingiu se render, mas reagiu ao ataque e baleou o homem.

Imagens registradas por um motorista que passava pelo local mostram o momento da ação. O criminoso, vestindo uma camisa branca e empunhando o que parecia ser uma arma, aborda o policial, que estava fora do carro, usando casaco preto e óculos escuros. Inicialmente, o agente levanta as mãos em sinal de rendição e dá alguns passos para trás.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Motociclista de app apanha ao se recusar a entrar em comunidade de Niterói

    Motociclista de app apanha ao se recusar a entrar em comunidade de Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Assaltos com hora marcada assustam trabalhadores em Niterói

    Assaltos com hora marcada assustam trabalhadores em Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Preso acusado de integrar bando que moveu quase R$ 1 bilhão no tráfico

    Preso acusado de integrar bando que moveu quase R$ 1 bilhão no tráfico

Enquanto o criminoso se distrai, o policial vira de costas, caminha em direção ao carro e, de forma discreta, posiciona as mãos na cintura. Em seguida, são ouvidos dois disparos. O autor das imagens retorna a filmar e já encontra o assaltante caído no chão, com o policial ao lado. “O cara matou o outro aqui na minha frente”, afirma o motorista no vídeo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que o suspeito já estava morto. Equipes do 2º BPM (Botafogo) isolaram a área para a realização da perícia, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que apura as circunstâncias do caso.

O ENFOCO entrou em contato com a Polícia Civil, que até a publicação desta matéria não se posicionou oficialmente sobre o caso e não há confirmação se o policial federal permaneceu no local após o ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.