Projeto da Cufa promove ações sociais, esportivas e culturais em Manaus


A ação que ocorre neste sáabdo (5), tem como objetivo promover atividades sociais, esportivas e culturais para a comunidade local. Parque Residencial Gilberto Mestrinho.
Fábio Romão/Suhab
A Central Única das Favelas (Cufa) vai realizar, neste sábado (5), a primeira edição do Projeto de Rua 2025, no Residencial Gilberto Mestrinho (Prosamin), localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A ação tem como objetivo promover atividades sociais, esportivas e culturais para a comunidade local.
A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esportivas, educacionais e artísticas, com foco na cultura hip-hop, promovendo a integração e a inclusão social em todo o Brasil.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A programação, que começará às 15h, contará com uma série de atividades, como cortes de cabelo gratuitos, batalha de rimas, show musical, concurso de grafite, além de ações voltadas para empreendedorismo, inovação, entre outras atividades.
O secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, destacou a importância da serviços socioculturais que buscam o desenvolvimento socioeconômico não apenas dos beneficiários dos programas, mas de toda a comunidade.
“A Cufa é uma organização que atende principalmente às famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades. Temos muitos pontos em comum nas atividades de trabalho técnico-social que realizamos em nossos programas, especialmente no Prosamin”, afirmou.
Ação social: Projeto beneficia mais de 1 milhão de famílias em comunidades durante a pandemia
De acordo com o presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, o projeto tem como objetivo promover a cultura hip-hop, funk, inovação, games, serviços e empreendedorismo nas comunidades de Manaus, utilizando a tecnologia e a arte como ferramentas de transformação social.
“O projeto visa identificar e desenvolver talentos locais, além de criar um ecossistema de oportunidades para jovens artistas e empreendedores. Assim como quebrar qualquer tipo de preconceito com a cultura urbana, criando um ranking regional”, enfatizou
Ação social levou serviços gratuitos para moradores da Zona Sul de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.