Aeroporto de Brisbane completa 100 anos de olho nas Olimpíadas de 2032

Aeroporto de Brisbane

O aeroporto de Brisbane, na Austrália, completou 100 anos de operações na última terça-feira (1). Para marcar a data, a administração aeroportuária anunciou uma nova identidade visual e um novo logotipo corporativo.

Sarah Whyte, chefe de Comunicação e Marketing de Marca do terminal (BNE), disse que, apesar da nova identidade, o foco principal continua sendo a melhoria das instalações e dos serviços para passageiros e companhias aéreas. “Como profissional de marketing, sei muito bem que nossos passageiros se preocupam mais com sua experiência ao viajar pelo aeroporto do que com nosso logotipo”.

BNE iniciou suas operações em 1925, quando o governo do estado de Queensland inaugurou oficialmente o aeródromo de Eagle Farm, em uma área de 36 hectares nos arredores da cidade. No mesmo ano, o primeiro zelador do aeroporto, Andrew Lauchland, mudou-se para a casa de manutenção do aeródromo, marcando o início oficial das operações.

Em 1988, devido ao crescimento do tráfego aéreo e da região metropolitana de Brisbane, o aeroporto foi realocado para uma área 5 km mais próxima da Baía de Moreton, em preparação para a Expo 88.

Em janeiro de 2025, 638.800 passageiros internacionais passaram pelo terminal do aeroporto de Brisbane, representando 109% dos níveis pré-Covid. O movimento de passageiros domésticos atingiu 104% dos níveis pré-pandemia.

Agora, ele se prepara para receber o que pode ser a maior movimentação de sua história, nos Jogos Olímpicos que acontecerão na cidade, em 2032.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.