Dono é acusado de ter provocado incêndio no próprio ferro-velho

A Prefeitura do Rio informou que o incêndio em um ferro-velho no bairro Sampaio, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (3), foi provocado pelo próprio dono do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), foi realizada uma vistoria no local, onde os agentes do órgão identificaram peças de veículos sem comprovação de procedência. Ainda segundo a Seop, o estabelecimento operava de forma clandestina e já havia sido interditado no ano passado.

Leia também

  • Fogo se alastrou rapidamente e quase atingiu residências

    Fogo atinge casas em comunidade na Zona Norte do Rio

  • Fogo se alastrou rapidamente e quase atingiu residências

    Ferros-velhos furtavam energia em Niterói; donos vão pra DP

  • Fogo se alastrou rapidamente e quase atingiu residências

    Preso acusado de tentar matar ex-companheira enquanto ela dormia em Niterói

Por conta disso, o responsável foi conduzido para a 25ª DP (Engenho Novo). Após um análise pericial, não foram constatadas irregularidades nos materiais apreendidos, e ele foi liberado.

Quando retornou ao ferro-velho, segundo a Seop, o homem ameaçou os agentes com um galão de gasolina, ateou fogo na parte de trás do imóvel, dando início ao incêndio, e fugiu pelos fundos do estabelecimento. O fogo se alastrou rapidamente para imóveis próximos na Rua Ana Néri.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do Méier foram acionados às 12h15 para a ocorrência. Felizmente, não houve feridos. A Seop não informou se ocorrência em relação ao incêndio foi registrada na delegacia. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.