Vídeo mostra pancadaria em hospital de Niterói

Uma pancadaria envolvendo um acompanhante e pelo menos cinco seguranças do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, terminou com um homem ferido, na noite desta quarta-feira (2). A confusão incluiu xingamentos, socos e chutes.

A Fundação Saúde e a direção do hospital informaram ao ENFOCO que o acompanhante ameaçou a equipe de enfermagem da maternidade e agrediu um dos seguranças ao ser abordado.

Segundo a nota conjunta, após ser contido com apoio de um policial, o homem retornou mais agressivo, quebrou o vidro da entrada principal da unidade e se feriu. Ele recebeu atendimento médico e, após a alta, foi conduzido à 78ª DP (Fonseca).

A Fundação determinou imediatamente o afastamento dos funcionários terceirizados até a conclusão da apuração dos fatos.

Vídeo viralizou

Em imagens que circulam nas redes sociais e foram registradas por pessoas que estavam no local, é possível ver o início de uma discussão, com gritos, entre um homem e um segurança. Os dois chegam a se enfrentar frente a frente, enquanto outros dois seguranças observam a cena.

Um segundo segurança aparece e empurra o homem para trás. Nesse momento, as agressões começam, e outro homem, sem uniforme, aparece e chuta o rapaz.

Ainda é possível ver nas imagens que o segurança, com quem o rapaz estava discutindo antes, parte para cima dele. Pacientes e acompanhantes que estavam na unidade hospitalar ficaram assustados com a situação e começaram a dizer que a briga não estava sendo justa.

O que diz a PM

Procurada, a Polícia Militar informou que na noite desta quarta-feira (2) agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados por uma ocorrência de dano ao patrimônio público no Hospital Estadual Azevedo Lima. No local, os militares foram informados de que um homem cortou uma porta de vidro e se feriu com estilhaços. Depois de serem atendidos pela equipe médica local, os militares o conduziram à 78ª DP (Fonseca).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.