‘Pego no pulo’ quatro dias após sair da prisão

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (2) após tentar furtar uma residência na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O que chama a atenção é que ele havia deixado o sistema penitenciário apenas quatro dias antes de cometer um novo crime. O suspeito possui 24 registros criminais.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) foram acionados para o Jardim Guanabara para investigar uma tentativa de furto em um imóvel. No local, o síndico do edifício informou que o crime ocorreu no apartamento onde reside o zelador do prédio.

Leia também

  • O homem foi levado à 37ª DP (Ilha do Governador), onde foi preso novamente

    Assassinato macabro de jovem de 18 anos na Região dos Lagos

  • O homem foi levado à 37ª DP (Ilha do Governador), onde foi preso novamente

    PM é assassinado na Avenida Brasil

  • O homem foi levado à 37ª DP (Ilha do Governador), onde foi preso novamente

    Grupo é preso após tentar pagar pousada com cartão clonado

O homem conseguiu acessar o edifício pulando o muro e, utilizando a grade de uma janela, escalou a parede até alcançar outra janela, que estava aberta, invadindo assim a residência. A distância entre o chão e as janelas ultrapassa os três metros.

O zelador do prédio relatou que, ao tentar fugir do local, o homem caiu e se feriu. Embora o furto não tenha sido consumado, as circunstâncias do ocorrido e o reconhecimento do suspeito possibilitaram sua prisão em flagrante.

O homem havia sido libertado quatro dias antes, no dia 29 de março. A maioria dos registros criminais dele é por crimes contra o patrimônio, como furtos em residências, roubos, receptação, além de porte ilegal de arma de fogo e até uma acusação por estupro de vulnerável. Ele também possui nove condenações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.