ZM na LAAD 2025 – Nuctech apresenta a nova geração de equipamentos detectores de narcóticos que serão utilizados na América Latina

No contexto da feira internacional LAAD Defence and Security 2025, a Zona Militar teve a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com a equipe da Nuctech, que reafirmou sua presença na América Latina com uma ampla gama de soluções. Sua oferta tecnológica abrange desde scanners de raios X para inspeção de carga e bagagem até sistemas avançados de detecção de explosivos e narcóticos, com foco na proteção de infraestruturas críticas, aeroportos e alfândegas.

Nas palavras do presidente da empresa: “A América Latina constitui um mercado de grande importância para nossa empresa, é onde encontramos a maior receptividade para os produtos que oferecemos. Atualmente, nosso principal empregador são as Forças Armadas do Brasil, no entanto, estamos em negociações para levar múltiplos produtos ao mercado da Argentina, Panamá, Equador e Chile, com negociações em andamento.”

O portfólio da Nuctech na LAAD 2025 é composto por sistemas de inspeção de contêineres, caminhões e veículos equipados com raios X e tecnologia de retroespalhamento para controle em postos de fronteira, portos e aeroportos. No que diz respeito ao mercado argentino, os produtos com intenção de comercialização na região são os sistemas de detecção de explosivos e narcóticos compostos por espectrometria de mobilidade iônica e espectroscopia Raman, capazes de identificar e registrar substâncias perigosas em tempo real.

Além disso, o grande foco produtivo da empresa está na segurança aeroportuária e em diferentes forças militares. Um de seus principais sistemas em exibição é o novo scanner de bagagens, cujo grande diferencial é a rapidez na identificação de produtos proibidos ou de risco por meio de algoritmos de inteligência artificial e tecnologia de visão dupla em 3D.

Por fim, a Nuctech apresenta um sistema de detecção de ameaças líquidas e em pó, que analisa e registra tanto o conteúdo quanto os componentes de garrafas e embalagens sem a necessidade de abri-los, reforçando sua “predisposição na luta contra o terrorismo”.

Dessa forma, a empresa reafirma seu compromisso com a segurança global e seu interesse pelo mercado latino-americano em resposta a desafios atuais, como o tráfico de drogas e o terrorismo, consolidando-se como um aliado estratégico na modernização da segurança e do controle de fronteiras na América Latina.

Fotografias: Zona Militar.

Você pode estar interessado em: ZM na LAAD 2025 – Mac Jee revela o foguete RATO 14X, que lançará o futuro veículo hipersônico da Força Aérea Brasileira

La entrada ZM na LAAD 2025 – Nuctech apresenta a nova geração de equipamentos detectores de narcóticos que serão utilizados na América Latina aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.