CEO da LATAM critica novela da Globo por usar uma Cia Aérea na trama

Jerome Cadier CEO da LATAM novela Vale Tudo Globo

Na sua rede social no Linkedin, Jerome Cadier, CEO da LATAM, critica o uso de uma companhia aérea na trama da nova novela da Globo. Na novela a empresa pertence a uma família sem escrúpulos e de ética duvidosa. Na sua opinião, a ficção pode induzir as pessoas terem uma visão negativa sobre as companhias aéreas e seus gestores.

O que disse Jerome Cadier

“ Vale Tudo?

As novelas no Brasil sempre foram importantes formadoras de opinião ou profundos reflexos da sociedade. Quem sabe hoje sejam menos relevantes do que já foram. Confesso que faz tempo que não assisto novelas mas lembro bem desta novela chamada “Vale Tudo”, de 1988, que a Globo está reeditando agora.

O que eu não lembrava é que a empresa no centro da trama é uma companhia aérea (TCA).

Ela é de propriedade e conduzida por pessoas sem escrúpulos e com ética muito duvidosa. Podemos não lembrar de “quem matou Odete Roitman” mas lembramos que todos a odiavam.

É tudo ficção mas é interessante que a escolha dos autores tenha sido de uma companhia aérea no centro da trama. Será que eu mesmo, que na época nem sonhava em trabalhar em uma companhia aérea, não fiquei negativamente impressionado com o tipo de pessoas e relações descritas dentro da empresa?

Será que isto não explica, mesmo que pouco, porque as companhias aéreas são vistas de forma tão negativa no Brasil (coisa que não acontece em outros países)?

Sei que estas perguntas não tem resposta objetiva mas meu intuito foi somente nos fazer refletir como as vezes somos subliminarmente influenciados.

PS de sempre – eu sei que algumas pessoas vão comentar que as companhias aéreas no Brasil são mal vistas porque operam mal ou não respeitam os seus clientes. Me antecipo a estes comentários convidando todos que assim pensam a buscar fatos e dados comparando o desempenho das empresas brasileiras com as estrangeiras. “

Adicionar aos favoritos o Link permanente.