Britânica Wireless Logic compra Arqia

A Wireless Logic, provedora britânica de soluções de Internet das Coisas (IoT), adquiriu a Arqia, mineira que oferece soluções de conectividade IoT e M2M, SMS e MVNO para empresas.

O valor e os termos da transação não foram revelados, mas o Neofeed especula ser a maior transação de IoT já realizada na América Latina.

Parte do grupo Datora, a Arqia é baseada em Nova Lima, Minas Gerais, e possui operações na Europa, Estados Unidos, Israel, Colômbia e Argentina. A empresa foi criada originalmente em 2011 como uma unidade de serviços móveis.

Hoje, a companhia prepara infraestruturas para conexões machine to machine, além de ter um marketplace e oferecer soluções como operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês).

Esta última vertical de sua operação é feita com o auxílio da rede da TIM, que já ajuda a Arqia a conectar dispositivos de cerca de 3 milhões de clientes, entre eles, a BMW.

Em comunicado oficial, a Wireless Logic relata que o movimento representa um “marco importante na expansão global da companhia, reforçando a sua posição como parceira confiável para empresas que navegam pela conectividade IoT local e transfronteiriça”. 

Segundo Oliver Tucker, cofundador e CEO da compradora, a equipe da Arqia traz uma vasta experiência no mercado do Brasil e América Latina, além de percepções e capacidades valiosas que se alinham perfeitamente com a visão global de crescimento da Wireless Logic.

“Juntos, podemos expandir nosso alcance e fornecer soluções de conectividade IoT de ponta que permitem que as empresas escalem de forma eficiente e aproveitem novas oportunidades em um mundo cada vez mais conectado. Estamos animados para a jornada que temos pela frente”, avalia Tucker.

A Wireless Logic possui mais de 14 milhões de dispositivos IoT conectados em 165 países e parcerias com mais de 50 redes móveis, com cobertura global e serviços ultra-locais.

Recentemente, outras companhias como Webbing, Blue Wireless e IoThink Solutions também passaram a fazer parte da Wireless Logic.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.