TJAL distribui 37 mil absorventes higiênicos a programa e instituições de Maceió

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), o Instituto Amigos da Sopa, o Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame) e a Casa da Mulher Alagoana foram os primeiros beneficiados com absorventes higiênicos da campanha “Um Fluxo de Amor”. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou a distribuição de 37 mil absorventes, nesta quarta (2).

A iniciativa da Presidência do TJAL, por meio da Secretaria Especial, arrecadou, este ano, mais de 83 mil unidades do item higiênico. A secretária especial Luciana Omena participou das entregas e ressaltou a importância da campanha.

“É com grande alegria que começamos as entregas dessa campanha que foi um verdadeiro sucesso.  Conseguimos um número expressivo de doações e que a gente vai ajudar muito mais pessoas do que imaginávamos”, afirmou Luciana.

Também acompanharam a visita Morgana Fragoso Bittencourt, esposa do presidente Fábio Bittencourt, e Eurides Accioly, esposa do corregedor-geral da justiça, Celyrio Adamastor.

PCJE – O Programa Cidadania e Justiça na Escola recebeu 30 mil unidades que serão redistribuídas para 12 escolas públicas estaduais e municipais. Ao todo, mais de 4.800 adolescentes serão beneficiadas com as doações.

A servidora do PCJE, Ana Valéria, recepcionou os donativos em nome da Escola Superior da Magistratura (Esmal), que ficará encarregada de distribuir os absorventes às alunas que participam do programa.

“Está sendo uma maravilha e estamos super felizes, porque vamos dar dignidade menstrual para essas meninas que, às vezes, não frequentam a escola porque não têm um absorvente, que é um produto de higiene caro”, frisou Ana.

 

Amigos da Sopa – O Instituto Amigos da Sopa, localizado no Antares, recebeu duas mil unidades de absorventes. O presidente do projeto, Tibério Jorge, explicou que a casa acolhe em média 100 mulheres e que essa contribuição favorece estas cidadãs.

“Esse material chegou em um momento muito especial. Eu agradeço ao Tribunal pela campanha e tenho certeza de que a doação vai chegar a quem mais precisa”, ressaltou o presidente do Instituto.

Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame)

O Geame, situado na comunidade Vila Emater, é um grupo que atualmente ampara 80 mães e suas famílias, além de prestar serviços aos residentes. De acordo com a voluntária da instituição, Maria Luana, a entrega dos dois mil absorventes chegou no momento certo.

“Nós também trabalhamos com adolescentes aqui e essas meninas estão entrando nessa fase menstrual. Então essa doação vai ser muito boa para elas e vai ajudar muito nessa nova fase”, destacou Luana.

Casa da Mulher Alagoana

A Casa da Mulher Alagoana recebeu três mil unidades do item de higiene íntima. A diretora da Casa, Paula Lopes, agradeceu a doação e informou que a quantidade recolhida representa seis meses de atendimento da instituição.

“Recebemos a doação com muita alegria porque ela vai ajudar a gente a formar os kits de higiene e limpeza que entregamos para as mulheres que vêm para Casa. Então, nos ajuda a melhorar o atendimento a estas mulheres”, finalizou Paula.

A distribuição das doações irá continuar ao longo do mês e mais instituições poderão se beneficiar com as arrecadações feitas por servidores, magistrados, grupos privados e órgãos públicos ao longo do mês de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.