Atual campeão, Botafogo estreia na Libertadores nesta quarta

O Botafogo inicia a defesa do título da Libertadores nesta quarta-feira (2), em um desafio complicado fora de casa contra a Universidad de Chile, estádio Nacional Julio Martínez Pradanos, em Santiago, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e da Paramount+.

Após uma boa atuação no empate com o Palmeiras, na estreia do Brasileirão, o Glorioso chega animado para a partida. No entanto, o cluba carioca vai enfrentar o atual vice-campeão chileno, que retorna a Libertadores após três anos. O Fogão visa estreiar com o pé direito na edição deste ano.

O técnico Renato Paiva sabe que terá os desfalques do zagueiro Bastos e do meia Savarino. Ambos ficaram no Rio de Janeiro, se recuperando de problemas físicos. A tendência é que Santi Rodríguez ocupe a vaga de Savarino. Já Jair segue formando dupla com Alexander Barboza.

Já os donos da casa, a LaU terá o apoio da torcida, que vai lotar o estádio Nacional Julio Martínez Pradanos. A equipe é comandada pelo argentino Gustavo Álvarez e conta com jogadores experientes no elenco, como Marcelo Díaz, de 38 anos, Charles Aránguiz, de 35, e Leandro Fernández, de 34. Além disso, Di Yorio, emprestado pelo Athletico-PR, vive bom começo de temporada, com quatro gols em seis jogos.

Escalações

Universidad de Chile: Castellón; Hormazábal, Calderón e Tapia; Poblete, Aránguiz, Altamirano, Díaz e Sepúlveda; Fernández e Di Yorio

Botafogo: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Patrick de Paula; Santi Rodríguez, Artur e Igor Jesus.

Arbitragem

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Martin Soppi (URU) e Agustin Berizzo (URU)

VAR: Antonio García (URU)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.