Bandido oferece oração e rouba idoso mantido refém em Itaboraí

Após oferecer uma oração e ter o pedido aceito, um criminoso roubou um idoso de 77 anos em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (1º), e o manteve refém, com ajuda de comparsas. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o bandido seguiu a vítima pelas ruas da cidade.

De acordo com a polícia, o assaltante abordou o aposentado na saída de um banco e, de maneira manipuladora, ofereceu orações e bênçãos para “multiplicar” o dinheiro dele. Durante a conversa, o criminoso conseguiu convencer o idoso a entrar em um carro, onde estavam outros dois bandidos.

Leia também

  • Durante a conversa, o criminoso conseguiu convencer o idoso a entrar em um carro

    Homem marca encontro pela internet e é espancado por traficantes em Niterói

  • Durante a conversa, o criminoso conseguiu convencer o idoso a entrar em um carro

    Viatura falsa é apreendida na Ponte Rio-Niterói

  • Durante a conversa, o criminoso conseguiu convencer o idoso a entrar em um carro

    Acusada de esfaquear e matar biomédica é presa na Baixada

Dentro do veículo, o trio roubou R$ 900 e os cartões bancários da vítima. O idoso foi mantido como refém pelo bando por mais de duas horas, enquanto eles circulavam pela cidade. O prejuízo só não foi maior porque, durante a ação, o aposentado acabou esquecendo as senhas dos cartões.

Agentes da Operação Segurança Presente conseguiram localizar e prender o criminoso responsável pela abordagem do idoso na rua. No entanto, os outros dois suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram capturados. O carro utilizado pelos bandidos foi encontrado abandonado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.