Recém-nascida é achada por garis em saco de lixo; vídeo

Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola abandonada em uma lixeira por funcionários da Comlurb na madrugada desta terça-feira (1º), na Rua Ouro Preto, entre Quintino e Cascadura, na Zona Norte do Rio. O crime gerou revolta entre os trabalhadores que se depararam com a cena enquanto realizavam suas atividades.

Em um vídeo compartilhado pela equipe nas redes sociais, os homens aparecem visivelmente chocados com a situação. Um deles segura a menina, que estava enrolada em uma manta. Outros comentam sobre a crueldade cometida contra a bebê. “O pessoal joga no lixo, cara. O ser humano sem responsabilidade”, diz um dos funcionários.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Caos no Metrô Rio após incidente; vídeo

    Caos no Metrô Rio após incidente; vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem Feriadão de 6 dias garantido no Estado do Rio: decretado ponto facultativo

    Feriadão de 6 dias garantido no Estado do Rio: decretado ponto facultativo

  • Imagem ilustrativa da imagem Casarão em chamas assusta moradores no Centro do Rio; vídeo

    Casarão em chamas assusta moradores no Centro do Rio; vídeo

O homem que encontrou a criança achou que seria uma boneca e levou um susto quando a bebê chorou.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encaminharam a criança à uma unidade de saúde.

Procurada, a Prefeitura do Rio informou que a bebê está internada no Hospital Maternidade Herculano Pereira, no bairro Madureira. A Comlurb lamentou o ocorrido e parabenizou seus funcionários pela ação.

“Lamentamos que um bebê tenha sido abandonado nessas condições e parabenizamos nossos colaboradores pela atuação exemplar no caso.”

A unidade hospitalar informou que a bebê está internada na Unidade Intermediária, com quadro de saúde estável, e segue recebendo os cuidados necessários das equipes médicas e multiprofissionais. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram notificados sobre o caso.

Questionada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 29ª DP (Madureira) e que agentes realizam diligências para apurar o fato. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.