Polícia caça envolvidos na morte de torcedor do Cruzeiro

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), faz nesta terça-feira (1º) uma nova operação contra membros de uma torcida organizada envolvida no ataque a torcedores do Cruzeiro no dia 27 de outubro de 2024. Na ocasião, um torcedor do Cruzeiro morreu e outros 15 ficaram feridos.

Segundo a Secretaria de Segurança, pelo menos 64 policiais civis estão nas ruas para cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporários e um preventivo. A operação foi batizada de Aguatto 2, que significa emboscada em italiano.

Leia também

  • Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

    Torcedor morre após ter corpo queimado em emboscada de rivais

  • Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

    Morador reclama de barulho e é baleado em condomínio de SG

  • Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

    Mulher morta na chacina em São Gonçalo estava com bebê no colo

Mandados de prisão

Além dos mandados de prisão, a polícia também está executando 12 ordens judiciais de busca e apreensão. Nesta manhã, seis torcedores teriam sido presos na operação. Mas a SSP não confirmou as prisões e informou que divulgará as informações ao fim da operação.

A emboscada dos torcedores do Palmeiras contra os do Cruzeiro aconteceu na rodovia Fernão Dias, no município de Mairiporã. Além da morte de um torcedor do Cruzeiro, outras pessoas foram feridas. Um ônibus (foto) foi incendiado. A partir daí, no decorrer das investigações 17 pessoas foram presas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.