Homem que matou o primo em Maceió por briga ligada ao tráfico de drogas é preso no Rio de Janeiro

Um homem de 34 anos foi preso em uma ação conjunta entre as polícias de Alagoas e do Rio de Janeiro, depois de ser condenado por matar o próprio primo no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no ano de 2013. O assassinato foi motivado por um desentendimento causado pelo tráfico de drogas. A informação sobre a detenção foi passada ao TNH1 nesta terça (1º), mas a prisão foi realizada no fim de semana passado, no estado do sudeste.

O delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil alagoana, explicou que o homem viajou para o Rio de Janeiro logo após o homicídio e ficou como foragido de Alagoas por mais de 10 anos.

“A Seção de Capturas da Dracco tomou conhecimento que o indivíduo havia sido condenado pelo Poder Judiciário de Alagoas e estava se escondendo no Rio de Janeiro. Diante da situação, foi feito o contato com a polícia do estado do Rio e ela conseguiu ir até o local, onde identificou o suspeito e realizou a prisão dele”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homicida condenado já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas no Rio de Janeiro, e responde a outros crimes como roubo e furtos em Alagoas.

Após a prisão, ele ficou na delegacia local e será encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde cumprirá a pena e responderá pelos crimes cometidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.