Projeto SAP da SPIC teve teste da Prime Control

A migração do sistema de gestão S/4 Hana da SAP para a nuvem da AWS na operação brasileira da State Power Investment Corporation (SPIC), uma gigante chinesa do setor elétrico, teve consultoria a Prime Control na área de testes de software.

O Baguete já tinha falado do projeto em geral, entregue pela Tivit, mas vale a pena voltar ao tema, porque o envolvimento de empresas de teste (ou controle de qualidade, como o pessoal prefere) não é muito comum no mundo SAP.

A Prime tem uma área focada em SAP e afirma ter “alguns cases” nesse nicho, mas só pode falar publicamente da Valgroup, uma fabricante de embalagens plásticas e produtora de resina e aditivos e do projeto na SPIC.

E o que, afinal, foi o projeto da SPIC? Em nota, a Prime afirma que a peça-chave foi a  implementação de uma célula de Continuous Testing, o que permitiu a automação de 15 cenários estratégicos, reduzindo drasticamente o esforço manual e acelerando futuras validações no ambiente da SPIC Brasil. 

De acordo com a Prime, a SPIC eliminou o esforço interno na execuçao dos chamados testes de aceite de usuário (UAT, na inevitável sigla de três letras), como é conhecido o uma das vfases fase final do desenvolvimento de software, em que os usuários finais testam o sistema.

“A participação da Prime Control na estratégia de execução e gestão dos testes de validação do ambiente foi fundamental para o sucesso do projeto. Isso garantiu a cobertura e qualidade dos testes, desonerando as áreas envolvidas e trazendo total segurança para o go-live”, afirma Marcos Trigilio, gerente de TI da SPIC Brasil.

A SPIC foi fundada em 2015 por meio da união entre as empresas China Power Investment Corporation e SNPTC. 

Atualmente, o grupo é um dos cinco principais geradores de energia da China e o maior gerador de energia solar do mundo. Sua matriz energética tem capacidade total instalada de 240 GW, dos quais 4 GW estão no Brasil. 

A Prime é uma das maiores empresas do Brasil no segmento de teste, com um faturamento de R$ 50 milhões em 2023 e reconhecida como líder pela ISG no relatório Provider Lens Next Gen ADM Services 2024.

A empresa atende grandes organizações, incluindo Azul Viagens, Lojas Renner, Grupo Boticário, C&A, Vivo e Sascar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.