Vasco vira e vence o Santos na estreia do Brasileirão

O Vasco começou sua caminhada no Brasileirão com o pé direito! Na noite deste domingo (30), o Gigante da Colina recebeu o Santos em São Januário e, empurrado pela torcida, venceu de virada por 2 a 1. O Peixe abriu o placar com Barreal, mas Nuno Moreira e Vegetti garantiram o triunfo vascaíno no segundo tempo.

O jogo marcou a volta do Santos à elite do futebol brasileiro, após um ano amargo na Série B. Além disso, os dois times voltaram a se encontrar após o clima tenso que rolou na briga contra o rebaixamento em 2023. E se tinha alguma dúvida de que esse reencontro seria pegado, ela acabou logo nos primeiros minutos!

Leia também

  • Nuno Moreira e Vegetti garantiram o triunfo vascaíno no segundo tempo

    Sem gols, Botafogo empata com Palmeiras no Brasileirão

  • Nuno Moreira e Vegetti garantiram o triunfo vascaíno no segundo tempo

    Vasco estreia no Brasileirão contra o Santos, sem Neymar

  • Nuno Moreira e Vegetti garantiram o triunfo vascaíno no segundo tempo

    Botafogo estreia no Brasileirão contra o Palmeiras

O Peixe mostrou que queria fazer bonito no retorno e foi pra cima. Aos 20 minutos, Paulinho Paula saiu jogando errado, e Tiquinho Soares aproveitou para deixar Barreal na cara do gol. Com muita categoria, ele deu um toquinho por cima de Léo Jardim e abriu o placar para os visitantes.

O Vasco quase empatou logo depois! Nuno Moreira apareceu livre na frente de Gabriel Brazão, tentou a cavadinha, mas o goleiro do Santos se esticou todo e mandou para escanteio. Vegetti, que vinha fechando no meio da área, não gostou nada da decisão do companheiro e cobrou o passe.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com tudo! Aos cinco minutos, Nuno Moreira cruzou rasteiro buscando Vegetti, mas Hugo Moura chegou antes e afastou o perigo. Mas a pressão funcionou e, aos sete minutos, veio o empate: Lucas Piton cruzou na medida, Vegetti desviou de cabeça, e Nuno Moreira apareceu para mandar pro fundo das redes!

O Vasco seguiu insistindo e quase virou aos 24. Mais uma vez Piton colocou a bola na cabeça de Vegetti, que testou firme no cantinho. Mas Brazão operou um milagre e evitou o gol.

Mas a festa estava guardada para os 32 minutos. Em cobrança de falta de Payet, o centroavante argentino subiu no meio da defesa e deu um leve toque de cabeça para decretar a virada! Explosão em São Januário e três pontos garantidos na estreia!

Com a vitória, o Vasco já assume a 3ª colocação, com três pontos. Já o Santos, que volta a disputar a Série A, começa na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar.

O Vasco agora muda o foco para a Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Melgar para seguir firme na competição continental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.