Polícia Civil investiga acidente com lancha que matou criança de 5 anos na praia do Gunga

A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre o trágico acidente com uma lancha que resultou na morte de uma criança de 5 anos e deixou o pai gravemente ferido. O caso ocorreu na tarde de sábado (29), na praia do Gunga, no município de Roteiro, litoral sul do estado. A informação foi confirmada por meio de nota (leia no final da matéria) neste domingo (30) pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio.

Segundo o delegado, as diligências começaram ainda no sábado, logo após o ocorrido, com o objetivo de levantar todas as informações necessárias para esclarecer as circunstâncias do acidente. “As investigações serão realizadas com o intuito de esclarecer todas as questões do caso”, afirmou.

De acordo com relatos de testemunhas, a trajédia aconteceu quando a embarcação foi acidentalmente acionada por outra criança, que teria engatado a marcha a ré. A hélice da lancha atingiu violentamente o menino e seu pai, que tentou salvá-lo. A criança chegou a ser levada ao hospital por populares, mas infelizmente já estava sem vida.

O pai sofreu ferimentos graves na cabeça e nas costas. Ele foi socorrido pela equipe do Departamento Estagdual de Aviação (DEA) e recebeu os primeiros atendimentos a bordo do helicóptero Falcão 05, sendo posteriormente encaminhado a uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o transportou até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo a última atualização médica, ele segue intubado e em estado grave.

A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos para apurar responsabilidades e circunstâncias que levaram ao acidente. Testemunhas e envolvidos deverão ser ouvidos nos próximos dias. Leia a nota na íntegra: 

NOTA

O delegado Regional de São Miguel dos Campos, Bruno Emílio, informa, neste domingo (30), que a Polícia Civil iniciou ontem mesmo o trabalho de levantamento de informações acerca da ocorrência de um acidente com embarcação na praia do Gunga, no município de Roteiro (AL), que aconteceu neste sábado (29), visando investigar o caso.

No acidente, duas pessoas foram atingidas por uma embarcação, sofrendo ferimentos graves, onde uma criança de cinco anos infelizmente faleceu.

“As investigações serão realizadas com o intuito de esclarecer todas as questões do caso”, concluiu o delegado Bruno Emílio.

Neste momento de dor, a Polícia Civil se solidariza com familiares e amigos das vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.