Quadros: 4 dicas para compor uma parede interessante e criativa

Os quadros são peças-chave na decoração, capazes de dar vida às paredes com personalidade e expressão. Seja com obras de arte, ilustrações modernas ou retrô, ou ainda fotografias, a escolha certa transforma qualquer espaço. Confira quatro dicas para compor sua parede com estilo.

Ouça a Like Magazine no Spotify.

1 – Como escolher o modelo certo de quadro

O mercado de decoração e design de interiores oferece uma grande quantidade de possibilidades de quadros. A escolha do modelo, cores e moldura vai depender do que você planeja para o ambiente, se quer algo mais sóbrio ou divertido, por exemplo. E vale destacar que os quadros são objetos que ficam bem desde a sala de estar ao lavabo. Bastar harmonizar com o restante da decoração para criar uma identidade e ter apelo visual.

Minimalista Essa dica é para quem gosta de uma decoração mais discreta, clean e elegante. Para isso, aposte em quadros com tons neutros, ilustrações simples ou frases inspiradoras.

Moderno e descolado – Cores vibrantes, artes abstratas e composições assimétricas trazem energia ao ambiente. Porém, neste caso, equilibre a composição com quadros mais neutros para não enjoar facilmente da decoração criada.

Clássico e sofisticado – Molduras douradas, obras renomadas e fotografias em preto e branco garantem um toque refinado.

Boho e descontraído – Misture diferentes estilos de arte e molduras para um visual autêntico e acolhedor.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine

2 – Como dispor os quadros na parede?

Pensar na disposição dos quadros na parede é um passo tão importante quanto a escolha dos modelos. Dessa forma, há várias maneiras de compor uma parede criativa. Para ter um impacto, uma opção é escolher um quadro grande para ser o ponto focal do ambiente. Essa ideia é perfeita para salas e quartos.

Galeria – Em uma composição simétrica ou despojada, combine quadros de tamanhos variados. A ideia traz modernidade e apelo visual. Porém, lembre-se de testar a disposição dos quadros no chão antes de fixá-los à parede.

Apoiado na parede – Para um estilo mais moderno ou para quem não quer ter trabalho de furar parede, os quadros apoiados em prateleiras ou diretamente no chão são ótimas escolhas.

3 – Combinação com outros elementos

Quadros coloridos ganham mais destaque em paredes neutras. Já, para ambientes coloridos, prefira quadros em tons suaves ou preto e branco para equilibrar. Misturar molduras de madeira, metal e cores diferentes cria um efeito interessante e personalizado.

Faça parte da comunidade da Like Magazine no WhatsApp

4 – Fixação prática e segura

Para colocar os quadros na parede há algumas alternativas. Os modelos maiores e mais pesados exigem uma fixação mais segura. Portanto, usar pregos e buchas é a opção mais indicada.

Os mais leves podem ser dispostos na parede com fita dupla face forte. Assim, não há necessidade de furar a parede. Os ganchos adesivos são fáceis de aplicar e removíveis, sendo uma boa solução para quem mora de aluguel.

Gosta dos conteúdos? Então, acompanhe a Like Magazine também pelo Instagram.

O post Quadros: 4 dicas para compor uma parede interessante e criativa apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.