Arapiraca ainda comemora seu centenário

Luciano Barbosa (MDB), prefeito de Arapiraca em seu quarto mandato, tem dedicado um esforço diferenciado ao reverenciar o centenário do município, festejado oficialmente em 30 de outubro de 2024 e que tem sido constantemente renovado pelo gestor.

Uma demonstração disso tem sido a criação de eventos para relançamento do livro “Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, sempre homenageando nativos e imigrantes que ajudaram a construir o desenvolvimento de Arapiraca.

A cena se repetiu nesta sexta-feira (28), no Centro Administrativo Antônio Rocha,.quando foram homenageados 26 desses personagens marcantes na história do município.

Uma iniciativa que reconhece a contribuição de cidadãos e cidadãos que fizeram e fazem a história arapiraquense e aumenta ainda mais a liderança política de Luciano Barbosa, reeleito no ano passado com cerca de 84% dos votos.

O livro foi inicialmente lançado em janeiro deste ano e a solenidade tem se repetido mensalmente desde então, sempre com a participação dos autores, de convidados e de homenageados.

O livro “ Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História é de autoria dos jornalistas Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães, com revisão ortográfica do advogado José Ventura Filho e projeto gráfico e diagramação de José Adnael Silva

A obra contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e do Governo de Alagoas.

Há quem sugira que num desses próximos eventos o próprio Luciano Barbosa seja um dos homenageados, pois tem exatamente esse perfil: nasceu em Palmeira dos Índios mas construiu sua trajetória política em Arapiraca, tendo sido, além de prefeito do município agora pela quarta vez, Ministro da Integração Nacional no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e duas vezes vice-governador de Alagoas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade