Preso após postar foto em praia nas redes sociais

Um homem de 21 anos foi preso sob suspeita de integrar a facção do Comando Vermelho. Ele foi detido por policiais militares que o monitoravam após ele postar uma foto na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, em suas redes sociais. O suspeito atuava como “soldado” em confrontos armados pela disputa de territórios do tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, o homem esteve envolvido em tiroteios nas comunidades dos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, e também nas áreas da Cidade de Deus e Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Nessas ocasiões, ele enfrentava tanto a polícia quanto traficantes rivais.

Leia também

  • Ele possui registros criminais por tráfico de drogas e receptação

    Toque de recolher é imposto no Rio após morte de miliciano

  • Ele possui registros criminais por tráfico de drogas e receptação

    Funcionário da Caixa furta dados e causa prejuízo de R$ 1 milhão a clientes

  • Ele possui registros criminais por tráfico de drogas e receptação

    PM bate em homem para entrar em caçamba de viatura; vídeo

O Comando do 23º BPM (Leblon) informou que a prisão foi realizada após informações do setor de inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que monitorava as redes sociais do suspeito. Ele havia feito publicações indicando que estava na Praia do Arpoador.

Outros dois homens que estavam com ele também foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. Durante a operação, três celulares foram apreendidos.

Foto publicado pelo suspeito nas redes sociais


Foto publicado pelo suspeito nas redes sociais


|  Foto:
Reprodução

Nas redes sociais, o suspeito exibia armamentos pesados, incluindo um fuzil dourado, além de grandes quantidades de dinheiro em espécie. Todo o material será analisado pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE). Ele possui registros criminais por tráfico de drogas e receptação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.