Mestre Ciça vai receber o título de Cidadão Niteroiense

O renomado mestre de bateria da Unidos do Viradouro, Moacyr da Silva Pinto, mais conhecido como Mestre Ciça, vai receber o título de Cidadão Niteroiense. A concessão da honraria foi publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (28).

A homenagem, apresentada pelo vereador Jhonatan Anjos (PDT), destaca a imensurável contribuição do mestre Ciça para o Carnaval carioca e sua trajetória de mais de 30 anos à frente das maiores baterias de escolas de samba, com especial dedicação à niteroiense Viradouro, onde está desde 2019. 

Leia também

  • Homenagem ressalta o legado de Mestre Ciça para o Carnaval carioca

    Febre Oropouche: tudo sobre a doença que preocupa Rio, Niterói e São Gonçalo

  • Homenagem ressalta o legado de Mestre Ciça para o Carnaval carioca

    Ilha da Boa Viagem tem música boa de graça neste fim de semana

  • Homenagem ressalta o legado de Mestre Ciça para o Carnaval carioca

    Saiba o que Mestre Ciça disse sobre saída da Viradouro; vídeo

Entre os muitos prêmios que carrega em sua carreira, estão o Estandarte de Ouro, Tamborim de Ouro, Samba Net e Estrela do Carnaval, além de várias conquistas pela qualidade de sua bateria. Como mestre da União da Ilha, Ciça foi responsável por vitórias significativas, incluindo o Estandarte de Ouro de melhor bateria em 2017, após 28 anos sem essa conquista. Sua atuação na Grande Rio também foi marcante, com a paradinha mais longa já vista na Sapucaí durante o carnaval de 2014.

Desde o seu retorno à Viradouro, a agremiação ganhou dois campeonatos, em 2020 e 2024, consolidando seu status como um dos maiores nomes do samba. Com sua habilidade única de mesclar tradição e inovação, Mestre Ciça garante sua presença à frente da bateria da Viradouro até 2026, perpetuando seu legado no coração dos niteroienses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.