LATAM fornece solução de viagem para 85% dos 106 mil clientes da Voepass

LATAM fornece solução de viagem para 85% dos 106 mil clientes da Voepass

A LATAM já forneceu solução de viagem sem custos para 85% dos 106 mil clientes impactados pela suspensão das operações da Voepass. Em 11 de março de 2025, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu de forma cautelar o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional. Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados.

Nas últimas duas semanas, os clientes que adquiriram com a LATAM passagens aéreas da Voepass, comercializadas por meio do seu acordo de codeshare, puderam remarcar em outros voos ou reembolsar os seus bilhetes gratuitamente e de forma direta na seção Minhas Viagens, em latam.com.

Além de cumprir o que determina a resolução 400 da Anac, a LATAM também operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março para apoiar os passageiros com bilhetes Voepass não voados para Fernando de Noronha (PE), e deu início de forma antecipada aos seus próprios voos comerciais no destino pernambucano e em Ribeirão Preto (SP). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

A LATAM manterá atualizadas a Anac e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão.

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