Mulher é suspeita de fugir de hospital após cirurgias e não pagar

Uma mulher de 33 anos é suspeita de ter realizado uma série de procedimentos estéticos em um hospital de Belo Horizonte, Minas Gerais e, após as cirurgias, fugido sem pagar pelos serviços. O caso aconteceu nesta quarta-feira (26), no bairro Gutierrez,  na capital mineira, e envolve, além da dívida, uma série de questões médicas e legais.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher entrou na unidade de saúde com o objetivo de realizar uma mastopexia com implante de próteses mamárias e lipoaspiração para contorno mamário. Após os procedimentos, ela foi encaminhada para o centro de internação, onde estava sendo monitorada por uma funcionária da instituição.

Leia também

  • A mulher foi localizada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento

    Operário morre no 1º dia de trabalho após laje desabar; vídeo

  • A mulher foi localizada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento

    Bolsa Família: entrevista domiciliar passa a ser obrigatória

  • A mulher foi localizada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento

    Dupla faz ‘rolezinho’ com motos dentro de shopping; vídeo

No entanto, por volta das 15h30, a paciente recebeu a visita de um acompanhante, com quem decidiu dispensar a equipe médica responsável. Sem seguir as orientações e sem obter alta formal, ela deixou o hospital, levando consigo o acesso venoso, além de não pagar as despesas de internação, medicamentos, insumos e honorários médicos.

O valor da dívida inclui também o custo de um par de próteses mamárias de silicone, item essencial para a realização da mastopexia. A atitude da mulher gerou estranheza entre os profissionais do hospital, que aguardam o retorno da paciente para regularizar a situação.

A Polícia Civil  esclareceu que, na manhã desta quinta-feira (27), um representante legal do Hospital São Rafael foi ouvido durante as diligências. A suspeita foi localizada e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Mas, como não houve flagrante, ela foi liberada. A investigação, no entanto, segue em andamento, para conclusão do inquérito. 

O ENFOCO entrou em contato com o Hospital São Rafael, mas, até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.