Ibovespa opera em alta impulsionado por commodities e expectativa com o PIB dos EUA

Ibovespa sobe com negociações de paz e tensões comerciais

O mercado financeiro brasileiro avança nesta quarta-feira (26), com o Ibovespa operando em leve alta, sustentado principalmente pela valorização das commodities. Por volta do início da tarde, o principal índice da Bolsa subia cerca de 0,3%, rondando os 132.500 pontos, com destaque para os papéis de Petrobras e Vale, que acompanham a alta do petróleo e do minério de ferro.

“O mercado está tendo um dia de ganhos moderados, puxado principalmente pela força das commodities”, comenta Leonardo Santana, analista da Top Gain, durante participação no programa Flash News, da BMC.

Dólar sobe com cautela externa

O dólar comercial também registra leve avanço, sendo negociado na casa dos R$ 5,70, refletindo o cenário de cautela nos mercados globais. Investidores seguem atentos às possíveis novas tarifas de importação dos Estados Unidos, que devem começar a valer no início de abril.

“Isso reflete um pouco do clima de cautela dos investidores, que estão de olho nos próximos passos da política econômica internacional”, aponta Santana.

JBS ganha os holofotes no Ibovespa após salto no lucro

No noticiário corporativo, um dos grandes destaques do dia é a JBS (JBSS3). A companhia surpreendeu o mercado ao divulgar um lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no 4º trimestre de 2024, um salto de mais de 2.800% em relação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo com o resultado expressivo, as ações da empresa operam em queda de cerca de 2% até o momento.

BC divulga déficit em conta corrente melhor que o esperado

O Banco Central divulgou nesta manhã o resultado das transações correntes de fevereiro, com déficit inferior ao esperado pelo mercado, o que trouxe algum alívio aos investidores. Ainda assim, o foco segue voltado para a cena internacional.

Investidores aguardam PIB dos EUA

Há grande expectativa para a divulgação do PIB dos Estados Unidos, prevista ainda para esta semana. O dado é fundamental para balizar as decisões de política monetária do Fed e pode influenciar diretamente o apetite por risco em mercados emergentes como o Brasil.

Balanços agitam o pós-mercado

Após o fechamento de hoje, investidores estarão atentos à divulgação de balanços de companhias como Equatorial, CVC, Americanas e Oi, que podem mexer com os papéis desses setores nos próximos pregões.

O post Ibovespa opera em alta impulsionado por commodities e expectativa com o PIB dos EUA apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.