Pai tentou matar filho sufocado um dia antes de arremessá-lo de ponte em São Gabriel, diz delegado

O homem que foi preso ao confessar que arremessou o filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste do RS, havia tentado matar a criança sufocada um dia antes, segundo a Polícia Civil. Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira (25).

“Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esganadura”, afirma o delegado Daniel Severo.

O suspeito, então, decidiu arremessar o menino da ponte do Rio Vacacaí, de acordo com a investigação. Câmeras de monitoramento flagraram o homem em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do crime.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

“Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado”, diz o delegado.

 Tiago Ricardo Felber, se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM). Ele está preso no Presídio Estadual de São Gabriel. O policiamento foi reforçado devido à revolta da população, que tentou linchá-lo.

Imagens de câmeras de segurança mostram pai e filho circulando pela cidade por volta das 9h41min. A criança aparece sentada dentro de uma caixa plástica, daquelas usadas em supermercados, sendo transportada pelo homem em direção à ponte.

Felber era vendedor ambulante e trabalhava com produtos coloniais. Era conhecido na cidade por circular frequentemente pelas ruas com sua bicicleta.

A Prefeitura de Nova Hartz manifestou pesar pela morte de Theo. O menino era estudante da rede municipal de ensino.

Segundo a polícia homem andou com a criança pela cidade horas antes do crime — Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

Segundo a polícia homem andou com a criança pela cidade horas antes do crime — Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

Crime teria sido motivado por vingança

Conforme o responsável pela investigação, Tiago não aceitava o término do relacionamento com a mãe da criança. Ele teria dito, em depoimento à polícia, que cometeu o crime por vingança.

“A relação foi bastante conturbada. Ele não aceitava a separação, não aceitava que ela se relacionasse novamente com outras pessoas, e ele falou várias vezes que o motivo era vingança”, sustenta o delegado.

Causa da morte será apurada

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para atendimento da ocorrência. Laudos técnicos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.

“A necropsia vai nos dizer a causa real da morte. Ele nega [ter jogado o corpo do menino já sem vida no rio]. Se morreu em virtude da queda ou em virtude do afogamento, isso vai ser apurado”, esclarece o delegado.

Corpo foi achado na tarde desta terça-feira (25). — Foto: Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7

Corpo foi achado na tarde desta terça-feira (25). — Foto: Marcelo Ribeiro/ CADERNO 7

Fonte: G1 e Caderno 7

O post Pai tentou matar filho sufocado um dia antes de arremessá-lo de ponte em São Gabriel, diz delegado apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.