Altura do pórtico de Alegrete é revista para evitar impacto na rede da RGE

Com o ritmo acelerado das atividades, a construção promete se tornar um marco na cidade, mas não sem desafios. Recentemente, um ponto chamou a atenção: a altura da estrutura e um possível problema em relação à rede elétrica local.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A reportagem do PAT entrou em contato com a secretária de planejamento, Érica de Vargas, para entender mais sobre os detalhes da obra e os ajustes necessários. Ela explicou que a questão da altura foi identificada e que a RGE está avaliando a situação. “A obra segue conforme o previsto, mas a RGE está acompanhando de perto. Em breve, será feita uma avaliação no horário em que os servidores não estão em atuação, para garantir que a estrutura não interfira na rede elétrica”, disse Érica.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Além disso, a arquiteta e urbanista responsável pelo projeto, Catielle Thurow, esclareceu que ajustes como esse são comuns em grandes obras de infraestrutura. “O projeto do pórtico já prevê uma iluminação própria. Caso haja qualquer interferência da rede elétrica existente, a RGE vai tomar as providências necessárias para afastar a sua rede de iluminação”, afirmou Catielle. Ela reforçou que esse é um trâmite normal e parte do processo de adaptação do projeto à realidade local.

A obra do pórtico visa melhorar a recepção de quem chega ao município, conferindo uma aparência mais moderna e acolhedora. A estrutura contará com iluminação própria, além de ser um importante ponto turístico e símbolo da cidade. Embora o ajuste de altura da estrutura tenha gerado algumas preocupações, a Secretaria de Planejamento assegura que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que o projeto seja concluído sem maiores imprevistos.

A expectativa é de que, nos próximos dias, as adaptações necessárias sejam feitas de maneira a não comprometer a qualidade e o andamento das obras, com a obra ainda seguindo seu cronograma.

A RGE informou que a empresa está em constante contato com a Prefeitura para avaliar a altura da obra. A empresa Kadu Construções e Empreendimentos LTDA foi a vencedora do processo licitatório promovido pela administração municipal e está desenvolvendo o projeto da entrada do município. O valor do projeto está estimado em aproximadamente R$ 1.040.000,00.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O Pórtico Turístico de Alegrete tem como principal característica a incorporação de elementos que fazem referência ao Canto Alegretense, contribuindo para a preservação e promoção da cultura local. Além disso, o projeto inclui cuidados com o ajardinamento, que contará com uma floreira de piso, construída com pedras mouras e adornada com flores de tuna. A obra está sendo realizada na Avenida República Riograndense, na Zona Leste.

O post Altura do pórtico de Alegrete é revista para evitar impacto na rede da RGE apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.