A dura realidade da quebra da safra de soja na Fronteira Oeste; grãos estão secos

A safra da soja é uma das mais esperadas e valorizadas dentre as lavouras de grãos. Neste ano, em virtude da seca, grande parte das propriedades tiveram perdas na produção, e agora na fase final os produtores estão se deparando com grãos muito secos.

Alguns produtores já começaram a colheita e boa parte deles está enfrentando uma dura realidade; a pouca quantidade de grãos aproveitáveis. Esse cenário é altamente frustrante, relatam os agricultores mais afetados pelas perdas.

A reportagem do PAT conversou com um produtor rural, que não quis se identificar e ele explanou um pouco sobre a situação na fase final da safra.”pra ti ter uma noção, nosso custo por hectare é de 40 sacos de soja, estamos colhendo em média de 15 a 20 sacos, aí tu imagina o prejuízo final que teremos ao fim do processo, está bem difícil”, completou.

Além disso, alguns produtores possuem dívidas de outras safras e com mais uma colheita ruim, o valor desse débito deve aumentar muito. Com isso, o valor dos produto à base de de soja tendem a subir nos próximos meses.

O post A dura realidade da quebra da safra de soja na Fronteira Oeste; grãos estão secos apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.