Vale entra para o Cubo Itaú

A Vale, mineradora multinacional brasileira, entrou para o Cubo Itaú e já apresentou desafios para que as startups do portfólio do hub criem soluções com foco em automação, reciclagem e eficiência energética.

Segundo a companhia, a colaboração faz parte da estratégia de inovação da empresa, para trazer mais segurança, eficiência e sustentabilidade para o negócio.

“Ao integrar o ecossistema de startups do Cubo Itaú e tecnologias disruptivas, poderemos acelerar iniciativas que tornem as operações mais sustentáveis e com impactos positivos nas comunidades locais”, afirma Rafael Bittar, vice-presidente executivo técnico da Vale.

A relação da multinacional com o Cubo Itaú existe desde 2023, quando o Fundo Vale, organização de fomento criada pela mineradora para gerar impacto socioambiental positivo, passou a ser membro do hub. A parceria da Vale, firmada agora, complementa a atuação.

Enquanto a empresa terá o papel de impulsionar desafios que gerem negócios, o Fundo Vale seguirá levando agendas do tema de floresta e clima para o hub.

A Vale já atuou em colaboração com mais de 70 startups nos últimos cinco anos. Em 2022, criou a Vale Ventures, corporate venture capital que comprometeu US$ 100 milhões para investimentos em startups de tecnologia que busquem soluções sustentáveis para a mineração.

Além de parcerias com hubs e universidades, a Vale também conta com 12 hubs de inovação internos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.