Temporal em Itaboraí: carro fica de ‘cabeça para baixo’ e casas alagadas

As intensas chuvas que atingiram o município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta segunda-feira (24), causaram grandes transtornos. O volume de chuva superou os 80 mm, o que gerou alagamentos em vias públicas e em alguns imóveis. Segundo as secretarias municipais de Defesa Civil e de Serviços Públicos, foram atendidos 23 chamados de emergência em cinco bairros.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Rio Várzea, Bela Vista, São Joaquim, Outeiro das Pedras e Retiro São Joaquim. De acordo com a Prefeitura, até o momento não há registros de desabrigados, desalojados ou feridos.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Alagamento causa interdição na BR-101, em Itaboraí

    Alagamento causa interdição na BR-101, em Itaboraí

Na Rua José Leandro, no bairro São Joaquim, um carro caiu em um buraco formado pelo alagamento, ficando virado de cabeça para baixo. Não há informações sobre se o buraco já estava aberto ou se foi causado pela quantidade de chuva, nem sobre o estado do motorista.

Em diversas outras ruas, carros ficaram submersos pela água, e casas foram tomadas pela enxurrada. Na BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Km 287, próximo ao Shopping Plaza Itaboraí, o alagamento interditou a via, causando uma fila de congestionamento de 8 km. Motoristas e pedestres ficaram ilhados.

Nas redes sociais, moradores relataram dificuldades para chegar em casa e o trânsito que enfrentaram devido à chuva. “Itaboraí debaixo d’água, demorei mais de 4h para chegar em casa e terei poucas horas de sono”, desabafou uma moradora.

“Já estou há 2h no ônibus e ainda nem entrei na cidade, só escuto relatos de que Itaboraí está debaixo d’água”, escreveu um homem.

Ainda segundo informações da Prefeitura de Itaboraí, nesta terça-feira (25), equipes municipais estão nas ruas realizando a limpeza de vias, desobstrução de bueiros e remoção de resíduos deixados pela enxurrada, com o objetivo de minimizar os impactos da chuva. Além disso, técnicos da Defesa Civil seguem monitorando as áreas afetadas e avaliando medidas preventivas para evitar novos transtornos.

Nesta terça-feira (25), a previsão do tempo para a cidade é de sol com algumas nuvens, e temperaturas entre 22°C e 31°C, segundo informações do Clima Tempo. O município tem 84% de chance de chuva ao longo do dia. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.