Criança leva cocaína e oferece para amigos na escola

Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína e distribuiu para os colegas de sala na Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, no bairro Vila Perrone, em Itamonte, Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, a criança afirmou que a droga pertencia ao pai dela. Ainda de acordo com a PM, a criança pensou que os sacos com o pó branco eram balas de coco. Um laudo pericial confirmou que a substância era de fato cocaína.

Leia também

  • Criança pensou que os sacos com o pó branco eram balas de coco

    Cantor de 22 anos morre afogado em rio

  • Criança pensou que os sacos com o pó branco eram balas de coco

    Papa Francisco deve fazer aparição a fiéis neste domingo

  • Criança pensou que os sacos com o pó branco eram balas de coco

    Carro usado em gravações de ‘Ainda Estou Aqui’ será leiloado

Uma professora relatou à PM que estava dando aula quando um aluno reclamou que uma criança havia lhe dado um “papelzinho e que estava ruim”. Ao tomar conhecimento, a professora encontrou nove papelotes consumidos debaixo da cadeira em que ela estava sentada e mais seis dentro de sua mochila.

A criança foi encaminhada para a coordenação da escola. Os pais e responsáveis foram acionados, e todos os alunos passaram por atendimento médico.

No total, 15 alunos fizeram testes de urina para apurar a presença da substância no organismo. Em dois casos, o exame se mostrou inconclusivo e nos outros casos o resultado foi negativo. Em seguida, eles foram liberados.

O pai da criança, responsável pelas drogas, está foragido, segundo a Polícia Militar. O Conselho Tutelar também foi até o local. Durante a ação, as conselheiras foram desacatadas por um tio da criança que foi até a escola buscá-la. Ele foi detido depois e levado até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.