Incêndio em subestação no Aeroporto de Heathrow em Londres afeta 1351 voos

Aeroporto de Heathrow Londres incêndio

Um incêndio em uma subestação que fornece energia elétrica para o Aeroporto de Heathrow afetou 1351 voos. O Aeroporto ficou totalmente inoperante, por ser o aeroporto mais movimentado da Europa em número de passageiros, se criou um efeito cascata para outros aeroportos no mundo. Alguns voos foram desviados para outros aeroportos, outros voos retornaram para o aeroporto de partida.

O Aeroporto ficará totalmente fechado nessa sexta sem uma previsão oficial de reabertura. Autoridades estão investigando a causa do incêndio, a equipe antiterrorismo participa das investigações. Até o momento não foi descoberta as causas do incêndio. Moradores locais também foram afetados pela falta de energia elétrica.

Pelo menos dois voos brasileiros com destino a Londres foram afetados

O voo LA8084, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Londres, precisou alternar seu voo e pousou em Madri, na Espanha, às 14h20 do horário local. Os passageiros serão realocados em outro voo para a capital inglesa previsto para este sábado (22).

O Voo LA8085, que sairia de Guarulhos para Londres nesta sexta, foi cancelado. Os passageiros deste voo serão realocados em outro voo previsto para sair de Guarulhos no domingo (23).

O Aeroflap recomenda a todos que tem voo para Europa, Londres ou conexões, consultarem a companhia aérea responsável pelo voo se ouve alguma alteração no horário do voo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.