Americanas contrata novo diretor de varejo digital

A Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, anunciou a volta de Nilson Ferreira à companhia, desta vez, como seu novo diretor de varejo digital, depois de 18 anos explorando outras oportunidades.

Ferreira atuou pelos últimos três anos como vice-presidente de canais da MadeiraMadeira e, ao mesmo tempo, como membro do conselho da Ikesaki.

No setor de marketplaces, foi diretor do Carrefour, do Blue Group e do Cnova, parte do Grupo Pão de Açúcar. Além disso, passou pelo Pontofrio e pela Blockbuster, esta última ligada às lojas Express da Americanas.

Entre 1987 e 2007, o executivo teve sua primeira experiência nas Americanas como gerente regional de operações e vendas. Na época, foi responsável pelo desempenho operacional e vendas da regional Sul, com 65 lojas em seis estados.

De volta à empresa, Ferreira terá como missão liderar o reposicionamento e crescimento das plataformas da marca, integrando os canais físicos e digitais da companhia.

Fundada em 1929, a Americanas atua no varejo físico e on-line com mais de 1,7 mil lojas em todo o Brasil, apoiadas por um time de mais de 40 mil colaboradores. Atualmente, está presente no dia a dia de mais de 53 milhões de clientes ativos em mais de 800 cidades.

A Americanas começou 2023 abrindo o jogo sobre as inconsistências contábeis de R$ 20 bilhões em seu balanço.

Desde o início de 2024, a varejista esteve focada em sua reestruturação, aprovada na metade de dezembro por 97% de seus credores. O foco recai sobre investir nas vendas das lojas físicas, que foram menos afetadas pela crise.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.