É constante o toque do sino na Oncologia da Santa Casa

O ritual de tocar o sino ao final de um tratamento de quimioterapia é muito mais que uma simbologia, é um momento de alegria e esperança, que celebra a vitória do paciente contra o câncer. Este é o momento de celebração com familiares, amigos e funcionários do hospital, bem como de inspiração e motivação para quem ainda enfrenta a doença.

No dia 22 de janeiro do corrente ano, foi a vez de Virlei Arrusul Veiga bater o sino. Ela venceu um câncer de mama, diagnosticado em março de 2024 e graças a sua força e fé inabaláveis, agora comemora uma nova etapa em sua vida.

Virlei carrega consigo uma enorme gratidão ao médico oncologista Eduardo Pereira da Costa, que coordena a equipe oncológica da Santa Casa, formada pela recepcionista Ingrid; pela enfermeira Eriane; técnicos de enfermagem Niélsoen, Thales e Tamara; pela psicóloga Deise e a nutricionista Camila. Juntos, eles mantem um atendimento humanizado, que prioriza as necessidades emocionais, físicas e psicológicas dos pacientes. “O doutor Eduardo e sua equipe me deram muito amor e carinho, em um momento bem difícil pra mim”, descreve. A paciente diz que a fé é fundamental. “Precisamos acreditar que existe Deus ao nosso lado, para nos amparar nos momentos mais difíceis para podermos superá-los.”

Ela faz questão de dizer aqueles que enfrentam uma doença oncológica, que nunca desistam, pois uma expectativa positiva é fundamental para a cura. “Tenham fé, esperança e gratidão por tudo”.

O Centro Especializado em Oncologia da Santa Casa, nos últimos doze meses já realizou mais de 500 atendimentos, oferecendo infraestrutura e tecnologia de ponta e integrando serviços e processos, dando todo o suporte necessário para cada caso.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento está disponível para usuários do Carisaúde, o cartão de descontos da Santa Casa, Ipê, Cabergs, Cassi, Sul América, Saúde Caixa e particular, mas a ideia da diretoria da Santa Casa, que já está buscando por isso junto aos órgãos competentes, é que em breve, o serviço esteja disponível para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O post É constante o toque do sino na Oncologia da Santa Casa apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.