Grupo Mulheres de Bike incentiva o pedal amador de forma leve em Alegrete

Cuidar da saúde, tanto física quanto mental, é um dos maiores desafios da atualidade. E, para isso, qualquer atividade física sempre é bem vinda.

Com este objetivo, Diulle Colombo montou o grupo mulheres da Bike de Alegrete. São trabalhadoras, mães que só podem praticar o pedal depois de saírem de suas atividades laborais. A empresária e ciclista diz que sempre pedalou e sentiu a necessidade de incentivar outras mulheres a praticar este esporte aqui em Alegrete.

O Grupo Mulheres da Bike se reúne sempre às 19h em um ponto, previamente marcado e realiza um pedal de descontração que ajuda a condicionar, aos poucos, o corpo de quem pratica. Algumas dessas mulheres não eram adeptas a andar de bike e agora com o Grupo já contam as horas de se reunir e sair pelas ciclovias e ruas de Alegrete.

Uma das ciclistas comentou enquanto pedalava que, às vezes, o dia é cansativo no trabalho, porém quando pega sua bike e sai a cabeça areja, a respiração melhora e o corpo agradece. – Eu comecei há pouco e digo: é muito bom.

O Grupo Mulheres da Bike quer que mais mulheres de Alegrete, de todas idade, venham pedalar. Mesmo quem ainda não tem todos os equipamentos será bem vinda, comentou Diulle Colombo, que trabalha o dia inteiro, tem três filhos, um bebê de cinco meses e gosta muito de incentivar outras mulheres a praticar as pedaladas.

– São pedais leves, de amadores, sem competição ou vaidades. O objetivo é fazer com que tenhamos mais energia e saúde, depois de um dia de trabalho, comentou a jornalista Vera Pedroso que se integrou ao grupo.

O post Grupo Mulheres de Bike incentiva o pedal amador de forma leve em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.