MultiD estreia no mercado com aporte de mais de R$ 10 mi

A MultiID, startup de tecnologia de autenticação e prevenção a fraudes com foco em biometria facial, estreia no mercado com um aporte de mais de R$ 10 milhões

Parte da Credits Brasil, hub de soluções para decisões de crédito, risco e cobrança, a empresa foi fundada por Ricardo Valverde e Carlos Barcellos, dois nomes muito tarimbados nesse segmento. 

Valverde fundou em 2014 a CredDefense, empresa paulista de soluções antifraude por meio de biometria facial, comprada há quatro anos pela Unico.

A companhia chegou a ter um banco de dados e de imagens com aproximadamente 30 milhões de CPFs únicos, presente em mais de 40 mil pontos de estabelecimentos varejistas no Brasil.

Mas, mesmo antes de criar o negócio, o executivo começou a estudar os tipos de biometria, como digitais, íris dos olhos e facial, se tornando precursor na área.

Barcellos, por sua vez, ingressou na CredDefense logo no início da jornada da companhia, atuando como diretor de tecnologia por quase dez anos.

No negócio, foi responsável pelo design, arquitetura e implementação do sistema de prevenção a fraudes usando algoritmos de reconhecimento facial.

Nesta nova empreitada, os executivos oferecem soluções de autenticação digital baseadas em biometria facial, que podem ser usadas de forma isolada ou em conjunto, e foram projetadas para se conectar ao ambiente digital das organizações.

As opções incluem Biometria Facial com verificação de imagem para CPFs válido únicos, garantindo uma identificação precisa e instantânea; o Liveness Detection, que autentica se uma pessoa é real, no momento da autenticação; o Device Finger Print, que permite a identificação única de dispositivos, e a Documentoscopia, ferramenta que valida e autentica documentos com precisão.

Agora, a MultiID inicia sua operação já atendendo alguns grandes clientes da Credits, dona de um portfólio de mais de 5 mil clientes.

Fundada em 2020, a Credits Brasil é um hub de soluções integradas de análise de crédito, automação políticas de decisão combate a fraudes e recuperação de ativos. 

O hub é composto pela atuação de três empresas investidas, a Acertpix, a Salesbox, e a Finqi. 

Com a ajuda delas, a empresa já transacionou mais de R$ 1 bilhão em propostas de vendas, ajudou na recuperação de mais de R$ 900 milhões de dívidas, apoiou mais de 100 milhões de consultas por ano e analisou mais de 10 milhões de documentos.

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