As Forças Armadas Peruanas estão novamente mobilizadas nas ruas da região metropolitana de Lima em resposta a uma nova onda de crimes

Diante de uma nova onda de crimes violentos, incluindo assassinatos de motoristas de ônibus, vendedores de pequenos mercados, taxistas e até cantores de bandas, as Forças Armadas Peruanas foram realocadas para a região metropolitana de Lima e para o porto próximo de Callao.

A ordem, emitida pelo governo central, faz parte da declaração de emergência da capital peruana, que suspende direitos essenciais dos cidadãos em um esforço para combater as gangues de assassinos e extorsionários que parecem ter se multiplicado nos últimos dias.

Patrulhas armadas do Exército, Marinha e Força Aérea começaram a se posicionar em locais estratégicos por toda a cidade, dando apoio à Polícia Nacional Peruana, que aparentemente está sobrecarregada pela criminalidade.

Da mesma forma, a Presidência da República implementou uma sala de comando, denominada “Sala de Guerra da Segurança Cidadã“, de onde o Poder Executivo pretende monitorar as ações do Estado nesse novo combate à criminalidade.

O Ministro da Defesa, General aposentado Walter Astudillo, enfatizou a importância do planejamento conjunto com a Polícia Nacional para garantir a segurança da população, assegurando a presença militar em áreas críticas para fortalecer a segurança e a ordem interna.

“Um dos principais pontos fortes das Forças Armadas é o planejamento estratégico. Nós nos reunimos cedo para garantir uma intervenção eficaz. É essencial lembrar que nosso trabalho apoia as operações policiais, em coordenação com as autoridades policiais, governos regionais e locais e outras instituições, como o Ministério Público e o Judiciário”, enfatizou.

Você pode estar interessado em: A Força Aérea Brasileira interceptou uma aeronave peruana que transportava 500 kg de drogas na região amazônica

La entrada As Forças Armadas Peruanas estão novamente mobilizadas nas ruas da região metropolitana de Lima em resposta a uma nova onda de crimes aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.