Unidades de saúde de São Gonçalo funcionam à base de geradores

Ao menos duas unidades de saúde municipais de São Gonçalo funcionam com auxílio de geradores, por conta da falta de luz. A Prefeitura informa que o município segue com pontos sem energia desde o final de noite de terça-feira (12). O prefeito Capitão Nelson esteve em algumas unidades para checar as condições de atendimento.

Na UMPA de Santa Luzia, uma das que estão funcionando com gerador, o prefeito conversou com funcionários e pacientes e criticou a demora no restabelecimento da energia pela concessionária Enel. O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR) também está com geradores.

O prefeito demonstrou preocupação e informou que já acionou a concessionária, a fim de cobrar agilidade na resolução do problema de falta de energia.

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito irá avaliar a situação e tomar as providências cabíveis para exigir o pronto restabelecimento da energia.

Procurada, a Enel Rio informa que normalizou o fornecimento de energia para 87% dos clientes que tiveram o serviço afetado na tarde de terça (12), após uma falha em um equipamento da subestação Alcântara. Isso impactou o serviço para parte dos clientes das cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá.

“Técnicos da distribuidora seguem realizando manobras remotas na rede elétrica para normalizar gradualmente o serviço. Como a intercorrência gerou um curto-circuito e a liberação de fumaça na subestação, técnicos da distribuidora precisaram aguardar a liberação do Corpo de Bombeiros para acessar o local, o que ocorreu no início da noite de ontem, e as equipes começaram a atuar nos reparos necessários. A empresa está apurando as causas do problema”, informa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.