Comitiva do Cpers esclarece sobre PPPs e verifica situação de escolas estaduais de Alegrete

Integrantes da nova direção do Cepers estadual estiveram pela primeira vez em Alegrete. Na pauta eles vieram esclarecer sobre as PPPS – parceria público privadas, proposta do Governo do Estado de gerir as escolas com empresas Eles também vieram ver a situação das escolas.

Sandra Santos e Amauri Pereira, diretores do Cepers central estavam acompanhados do diretor do 19º Núcleo em Alegrete, Vanderlei de Paula, Rosane Grisa e Tânia Dias.

Sandra esclareceu que incialmente o Governo quer fazer esta PPPS em 99 escolas gaúchas, abrangendo 56 mil alunos. Amauri esclareceu que para isso vão repassar, em 25 anos 5 bilhões à essas escolas, dividindo a gestão com empresas. Por exemplo, a parte de manutenção, segurança, merenda seria feito por empresas privadas e o trabalho pedagógico pela SEDUC. Eles colocaram. que essas PPPs foi implementada em escolas do São Paulo e Paraná e não está dando certo.

-Isso é vender escolas ao privado e temos que lutar para mantermos o trabalho de toda uma classe, salientou Vanderlei. Estamos nos sentindo traído, porque as pessoas votam para eles trabalhem pela melhoria da qualidade do ensino público, com condições das escolas e aos trabalhadores da educação e o que estamos vendo, o contrário. – Imagine se todo esse valor fosse repassado às escolas, o que as direções poderiam realizar e melhorar?

A comitiva do Cpers estadual visitou as escolas estaduais de Alegrete para verificar as condições dos educandários. Os Sindicalistas alertam que existem problemas de estruturas, na rede elétrica, que não permitem instalações de ar, porque a rede não comporta.

O post Comitiva do Cpers esclarece sobre PPPs e verifica situação de escolas estaduais de Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.