Vai e volta da luz já dura mais de 17h em Niterói, SG e Maricá

Moradores de diferentes bairros de Niterói, Maricá e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, ainda relatam estar sem luz. Os picos de energia elétrica começaram por volta das 14h desta terça-feira (12) e já dura cerca de 17h, no sistema vai e volta, em diversos pontos das cidades.

De acordo com relatos, Fonseca, Santa Rosa, Vital Brazil, Icaraí, Barreto, Itaipu, Cafubá, Pendotiba, Alcântara, Porto da Madama, Vila Lage, Neves, Barro Vermelho, Santa Catarina e Estrela do Norte ainda não tiveram a energia restabelecida e os moradores estão sofrendo com os picos de luz, principalmente na madrugada desta quarta-feira (13).

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Por conta da falta de energia elétrica, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, em São Gonçalo, foi impactada e também interrompeu o fornecimento de água nas localidades atendidas pela unidade.

Em nota, a Cedae informou que “a operação da ETA Laranjal foi interrompida às 14h15 [de terça] devido à falha no fornecimento de energia elétrica”. Ainda segundo a empresa, “a Enel foi acionada, e equipes técnicas da Cedae acompanham os trabalhos para a normalização do fornecimento de energia”.

Procurada pelo ENFOCO, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica nos municípios citados, emitiu uma nota. Leia na íntegra abaixo:

“A Enel Rio informa que normalizou o fornecimento de energia para 87% dos clientes que tiveram o serviço afetado na tarde da última terça-feira (12), após uma falha em um equipamento da subestação Alcântara. Isso impactou o serviço para parte dos clientes das cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá. Técnicos da distribuidora seguem realizando manobras remotas na rede elétrica para normalizar gradualmente o serviço.

Como a intercorrência gerou um curto-circuito e a liberação de fumaça na subestação, técnicos da distribuidora precisaram aguardar a liberação do Corpo de Bombeiros para acessar o local, o que ocorreu no início da noite de ontem, e as equipes começaram a atuar nos reparos necessários. A empresa está apurando as causas do problema”.

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